Sobre o cliente

Enquanto o Brasil vivia o período do milagre econômico, os municípios de Lagoa Santa e Vespasiano eram marcados pelo desenvolvimento e pela expectativa de novos tempos com a fundação, em 10 de março de 1969, da Soeicom S/A – Sociedade de Empreendimentos Industriais, Comerciais e Mineração -, pelo empresário português António de Sommer Champalimaud.

Com um plano de negócios arrojado e com uma experiência sólida no ramo cimenteiro, a Empresa de Cimentos Liz, antiga Soeicom, inaugura, em 24 de junho de 1976, a sua unidade fabril.

Em seu primeiro ano de operação foram produzidas 516 mil toneladas de cimento, fazendo com que, em pouco tempo, ganhasse o mercado mineiro e expandisse o seu negócio para os estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Em 2009, a Cimentos Liz inovou novamente e substituiu o seu filtro eletrostático por um filtro de mangas, o maior já instalado em uma indústria cimenteira brasileira.

Desde então, a empresa mantém a inovação em sua linha de produção e investe em equipamentos de alta qualidade.

Desafios

Melhorar a infraestrutura do Data Center para suportar as novas demandas do negócio.

Soluções

A Cimentos Liz contou com a Campello e com a Dell para implantação de toda a solução de Virtualização (VMare), Blade Server, Storage iSCSI e 10GigaEthernet na core da rede.

Resultados

Superando as expectativas de performance, tecnologia, segurança e qualidade na execução, após apoiar o processo de virtualização, a Campello atuou novamente na empresa com a atualização de sistemas operacionais, aplicando os servidores através de uma modalidade de nossos contratos de suporte especializado.

Quer avançar com a área
de TI da sua empresa?